3 formas de utilizar vidro na decoração da sua casa

3 formas de utilizar vidro na decoração da sua casa

Utilizar vidro na decoração de sua casa pode trazer elegância e sofisticação ao ambiente – pois além de ser uma ideia muito prática, é também altamente personalizável.

Uma das grandes vantagens de se utilizar móveis de vidro diz respeito ao aspecto leve e claro que esse material traz ao espaço. Mesmo se translúcido, a incidência de iluminação natural que esse material permite traz uma abrangente visão do local, dando aos cômodos uma aparência mais ampla e espaçosa.

Embora o vidro possa ser algumas vezes relacionado à fragilidade, existem diversos produtos desse material com estruturas muito sólidas, dependendo de sua função. Há inúmeras possibilidades para que você possa escolher aquela que melhor se adequa ao seu lar.

Um outro ponto relevante é o tipo de material que será utilizado para acompanhar o vidro. Por exemplo, se combinado com madeira, pode-se criar ambientes com temáticas aconchegantes e rústicas; a mistura com metais, por outro lado, forma espaços mais frescos e modernos.

Não são necessários investimentos de alto valor para que se tenha uma decoração atraente. É possível adicionar diferentes tipos de ornamentos de vidro que são alternativas simples, belas e econômicas.

É pensando nisso que hoje trazemos para você 3 formas de utilizar vidro na decoração de sua casa! Confira:

Mesas de vidro

As mesas de vidro possuem diversas aplicabilidades e podem ser posicionadas em diferentes tipos de ambientes e assumirem variadas funções de acordo com o lugar onde são colocadas.

Na sala de jantar, ela traz um ar claro e limpo, dando ao local a atmosfera ideal para as refeições – além de valorizar outros elementos decorativos do ambiente. Por exemplo, ao posicionar uma mesa de vidro sobre um belo tapete, a sala de jantar terá sua decoração duplamente valorizada – o que não é possível com uma peça sólida de mobília.

Mesas de centro com vidro podem ser frequentemente encontradas em sala de estar, escritórios, consultórios e salas de espera. Nela você pode colocar sua marca, com porta-retratos, revistas, etc.

A escrivaninha de vidro dá um visual leve e atraente ao espaço de trabalho e estudos. O vidro temperado, por exemplo, possui um design harmônico e acrescenta bom gosto a qualquer ambiente, além de ser muito resistente – o que o torna adequado, por exemplo, para suportar um computador.

Vidros no banheiro

O box para banheiro envidraçado é muito popular devido à sua sofisticação e praticidade. Prateleiras de vidro também são práticas muito utilizadas para se apoiar cosméticos e produtos de higiene pessoal. Da mesma forma, os armários são de vidro são muito funcionais pois são de fácil limpeza, incrementando com requinte à bancada.

Portas deslizantes de vidro

As portas de vidro deslizantes trazem um toque moderno e dinâmico para a composição da decoração de interiores. São uma excelente maneira de dividir o espaço sem perder luminosidade, embora possam ser elaborados também em vidro fosco – que trazem privacidade ao local e por isso são uma boa opção para ambientes de trabalho.

Por serem muito versáteis, as portas deslizantes de vidro podem ser utilizadas em diferentes cômodos (tais como escritórios, salas de jantar, quartos, entre outros) – além de poderem também ser personalizadas, por exemplo, ao se combinar vidro translúcido com o colorido e posicioná-los através de separações em metal.

Gostou das nossas dicas sobre como usar o vidro na decoração de sua casa? Nós da Vidraçaria São Cristóvão temos o compromisso com você de sempre fornecê-lo produtos da mais alta qualidade e, claro, sempre com o atendimento cuidadoso que você merece.

Não perca tempo, entre já em contato conosco!

Compartilhe
3 formas de utilizar vidro na decoração da sua casa

Deixe seu comentário